quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Miséria extrema


Toda semana faço um check-up na minha geladeira e na despensa à procura de algum alimento com validade vencida ou que já esteja impróprio para o consumo e jogo tudo no lixo.

Sei que este lixo será coletado e irá receber a destinação correta, que é o aterro sanitário.

Infelizmente, em várias cidades do país, a realidade é outra. Existem milhares de pessoas que vão diariamente aos lixões para buscar alguma coisa para comer!


Quando os caminhões chegam para descarregar, eles são cercados e logo após começa uma disputa pelos restos que chegaram.
Muitos alimentos são consumidos ali mesmo, sem nenhuma cerimônia.



Nestes lixões encontramos desde idosos até crianças que passam o dia inteiro entre o lixo e os urubus.



Fico pensando na vida destas pessoas, o risco de doenças, a falta de perspectivas para o futuro, a miséria extrema.



Um absurdo! Acho que o ser humano merece um mínimo de dignidade.





2 comentários:

  1. É verdade Cláudio! O ser humano merece sim um mínimo de dignidade. Muitos alimentos ainda em bom estado são jogados fora, no Brasil, por isso algumas pessoas recorrem aos lixões. É preciso mais consciência na hora de comprar e consumir alimentos para evitar o desperdício. Por estas e outras sou a favor do programa Fome Zero implantado no nosso país. Alguém precisa olhar por quem passa fome, isso é muito sério.
    Para quem se interessar existe um vídeo (curta-metragem) muito bom que se chama 'Ilha das Flores' e mostra bem o desperdício de alimentos no Brasil.
    Abs
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse post me lembrou um documentário que eu assisti há muuuuuuuuuito tempo chamado "Ilha das Flores". Esse post foi tão inspirador que acho q vou fzr um post sobre isso, aí cito que minha inspiração veio desse blog lindo aqui!!

    Mas é verdade, jogo tanta coisa fora que não me dou conta de como é cruel o mundo aí fora. A gente fala da África, mas o problema mora aqui ao lado, pertinho da gente... é realmetne bem triste.

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!