quarta-feira, 2 de março de 2011

Madeira plástica

Por maior que seja a consciência ecológica de uma pessoa, ela necessitará e utilizará alguns artigos que são originados da derrubada de árvores. Isto é inevitável. Mas esta prática pode ser amenizada se forem adotadas algumas mudanças de comportamento, como a utilização de materiais feitos a partir de madeira de reflorestamento.

Outra ótima opção é a utilização da chamada “madeira plástica”, feita através da aglomeração de material plástico reciclado.



Este tipo de madeira é bem recente e seu desenvolvimento tem menos de 30 anos. Suas qualidades físicas proporcionam resistência e durabilidade, além de ser imune a pragas e fungos.



A utilização da madeira plástica é praticamente igual a da madeira “convencional”, podendo ser pregada, parafusada ou colada. Outra vantagem é que ela não produz farpas e nem pó.



O benefício ecológico é que a cada 700 quilos de plásticos utilizados para a fabricação da madeira sintética, uma árvore é poupada, lembrando que este plástico seria descartado na natureza.



Lembre-se: Quando precisar de madeira, veja se existe a possibilidade da utilização da madeira biossintética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!