segunda-feira, 21 de março de 2011

Você sabia que simples gestos fazem muita diferença?

No dia 22 de março será comemorado o dia mundial da água, mas infelizmente não temos muito o que comemorar. Grande parte da população ainda não se importa em cuidar deste elemento tão essencial para nossas vidas.

Fechar a torneira enquanto se escova os dentes é um exemplo! Este ato pode contribuir e muito com a preservação ambiental no mundo!

Parece exagero, mas não é.


Uma torneira libera 0,23 litros de água por segundo, ou seja, se uma pessoa deixa a torneira aberta por 2 minutos para escovar os dentes serão desperdiçados 27.6 litros em cada escovação.

Os dentistas recomendam no mínimo 3 escovações diárias totalizando 82.8 litros por dia ou 2484 litros jogados fora em apenas um mês! Esse exemplo da torneira é apenas um entre vários absurdos que ocorrem no nosso dia a dia.

A água que já é tão escassa ainda não tem seu verdadeiro valor reconhecido.

Nós que somos considerados seres “racionais” jogamos diariamente toneladas de rejeitos em nossos rios e lagos, ou seja, sujamos a água que usamos para beber! Que inteligência é essa?
Várias doenças são causadas pelas águas contaminadas e a falta de tratamento e saneamento básico é um dos maiores motivos de morte entre crianças e idosos.

O sinal amarelo já está aceso para a maior parte do mundo e se não forem tomadas medidas eficazes de preservação e utilização dos recursos hídricos o cenário futuro não será nada animador.



Vamos mudar os maus hábitos e pensar no planeta do futuro que deixaremos para nossos filhos e netos? Com mais respeito à natureza e consciência na hora de utilizar os recursos hídricos.

Lavemos menos nossos carros e usemos mais a vassoura para manter a calçada limpa! E não esqueçamos do banho, hein!

Nada de demora!




Contribua você também, só assim viveremos tranquilos.

O planeta agradece! E nossos filhos também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!