segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O adeus do Fenômeno


O atacante do Corinthians, Ronaldo anunciou hoje o fim da carreira no futebol. A notícia foi dada por meio de uma coletiva de imprensa na qual Ronaldo chegou acompanhado pelos filhos Ronald e Alex, ambos vestidos com a camisa do Corinthians, e também pelo presidente do clube, Andres Sanchez.

A chegada de Ronaldo ao CT paralisou o treino e os atletas aproveitaram o momento para aplaudir e abraçar o colega.


O primeiro time no qual Ronaldo jogou como profissional foi o Cruzeiro. Antes porém havia jogado no São Cristóvão, em 1993, e marcou 58 gols em 62 apresentações. Foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo de 1994, mas não chegou a jogar. Foi titular nos três Mundiais seguintes, nos quais anotou 15 gols, ajudou o Brasil a conquistar o penta e deixou seu nome na história como maior artilheiro das Copas. Foi artilheiro no PSV Eindhoven, no Barcelona, na Internazionale de Milão e no Real Madrid.

Em 1996, 1997 e 2002, o atleta foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Sofreu lesões nos dois joelhos que o tiraram, somando todas as contusões, dos gramados por quase três anos.


Desde dezembro de 2008 joga no Corinthians onde marcou 35 gols e ganhou dois títulos. A última vez que balançou as redes foi em 13 de novembro de 2010, no Pacaembu, sobre o Cruzeiro.

Fonte: Folhapress 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!