terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novidade no Google

A empresa Google apresentou hoje o Art Project. Um projeto que permite a qualquer internauta visualizar virtualmente mais de mil obras em alta resolução. O Art Project é resultado de uma parceria com os 17 museus de arte mais importante do mundo.

O Art Project recorreu à tecnologia 360º do Street View permitindo selecionar virtualmente as obras que mais interessarem ao internauta.

Entre as obras disponíveis encontram-se a Noite Estrelada, de Vicent van Gogh, patente no MoMa, Regresso do filho pródigo, de Rembrandt, no Hermitage de São Petersburgo, ou o No woman, no cry, de Chris Ofili, exposto na Tate Britain.

A estas, juntam-se mais de mil obras de arte em alta resolução de 486 artistas dispersas pelos 17 museus. Cada imagem contém aproximadamente 14 mil milhões de píxells o que permite estudar os ínfimos detalhes das obras.
Por fim, o projeto, por meio da função "Criar uma colecção de arte", permite aos utilizadores guardarem perspectivas específicas de qualquer das mais de mil obras de arte e iniciarem a sua própria coleção.

Vale a pena navegar nessa. Anote o endereço e bom passeio:

http://www.googleartproject.com/


Fonte: Google e http://tvnet.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!