terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Restrição no trânsito em BH

A partir de hoje a região da Savassi em Belo Horizonte, MG, terá novas regras no trânsito. É que a BHTrans reduziu os horários de circulação de caminhões na região centro-sul da cidade. Agora os veículos não poderão circular de segunda a sexta, de 7h às 20h, e aos sábados, de 7h às 15h. A restrição compreende as vias internas ao perímetro entre a Rua dos Timbiras (com Rua da Bahia), Av. Afonso Pena, Avenida do Contorno e Rua da Bahia (com Rua dos Timbiras). Para casos excepcionais, com cargas indivisíveis ou veículos especiais, que ultrapassem a capacidade e horários estabelecidos, a BHTrans poderá emitir uma autorização especial. De hoje até o dia 27 de janeiro os motoristas serão orientados por meio de panfletos distribuídos na região.

Veículos até 5 toneladas e comprimento de até 6,50 metros - Livre
Acima de 5 toneladas ou comprimento acima de 6,50 metros - Proibido de segunda a sexta: das 7h às 20h. / Sábados: das 7h às 15h
Carretas e cavalos mecânicos: proibido em qualquer horário
Fonte: BHTrans

2 comentários:

  1. Olá, boa noite a todos.

    Venho através de esta pedir um auxilio a vocês.

    Hoje deixei meu carro próximo a uma esquina quando fui buscá-lo me deparei com a pior cena, depois de um roubo é claro. Ele foi guinchado. Achei estranho, pois, não tinha reparado nenhuma placa no local andei 10 metros para trás e percebi uma placa de carga e descarga.
    Minha pergunta é: Posso ser multado onde só havia uma placa? Não teria quer ter outra dizendo onde é o termino do local de carga e descarga.
    Se houvesse uma placa lá eu não teria parado. Mas, faltou à placa termino de estacionamento de carga e descarga, concordam?
    E agora o que eu faço? Meu carro foi guinchado e terei vários problemas.
    Nota: O local é Rua. Desembargador Jorge Fontana, 476 – Belvedere
    La só existe uma placa de inicio, mas, não tem a de final. Segue o link do Google com imagens do local. Ajude-me to cansado de pagar multas.
    http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-br&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=s&um=1&ie=UTF-8&q=desembargador+jorge+fontana+428&fb=1&gl=br&hq=desembargador+jorge+fontana+428&hnear=Belo+Horizonte+-+MG&ei=Qh1LTdi6FojagQekk_3VDw&sa=X&oi=local_group&ct=image&resnum=5&ved=0CAQQtgMwBA

    At.,
    Jorge Stephan
    BH-MG
    031-8772-2501

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge, naveguei pela rua onde você estacionou seu carro por meio do Google Street View mas não encontrei o local exato da vaga. Na verdade, é preciso sim ter a placa de início e término. Se você se sentiu injustiçado sugiro tirar fotos e levar na Gerência de Atendimento ao Usuário (GEATU)para recorrer à multa e registrar uma reclamação. A gerência tem um posto para este tipo de atendimento ao cidadão na Rua dos Caetés, 466 – Centro). Ah, não esqueça de levar a notificação da multa e dois xerox da sua carteira de motorista.
    Boa sorte e depois vc conta pra gente o resultado.
    Abs
    Renata

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!