quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tragédia na região serrana do Rio de Janeiro

No dia 8 de dezembro de 2010, publiquei o post intitulado "Olha a chuva!", onde são abordadas as principais causas de enchentes e deslizamentos.
Infelizmente, o crescimento desordenado e as construções em encostas de morros, aliadas à grande quantidade de chuva, causou mais uma tragédia. A região serrana do Rio de Janeiro, mais precisamente os municípios de Teresópolis, Petrópolis e Friburgo estão em estado de calamidade pública.
Até o momento são 350 mortes, mas este número é, com certeza, muito maior. Existem casos em que famílias inteiras morreram.
Não sei se existe alguma lei que proíba a construção em encostas, mas se não existir já passou da hora para ela ser criada, aplicada e fiscalizada. Caso contrário, voltaremos a ver as mesmas notícias na próxima estação chuvosa.
Resta-nos, por enquanto, sermos solidários, contribuindo com alimentos, roupas e água para os desabrigados e orações para as vítimas fatais.

Um comentário:

  1. Nossa, achei supNossa, quase morri de tanto chorar vendo a imagem daquela senhora tentando se salvar e salvar os cachorrinhos. infelizmente ela não conseguiu salvar eles =(

    Mas é um completo descaso mesmo, pq é uma tragédia anunciada. Todo mundo, inclusive os goveernantes, sabe o que vai acontecer, e ninguém faz nada nos outros 11 meses do ano, só vão ver o que acontece em janeiro.

    Beijinhos!

    http://mmansur.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!