segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tudo pelo social

Um dos pontos fortes do partido de esquerda, PT, são os programas sociais. E vê-los no poder, pensando em políticas públicas voltadas para o social é o que me faz acreditar que a política pode funcionar em prol do bem coletivo.

A ministra do Planejamento Miriam Belchior confirmou hoje que haverá reajuste para o programa Bolsa Família. Sobre gastos conscientes com verba pública, ela afirmou em discurso, que vai atuar com um pé no freio e outro no acelerador. Para quem não a conhece, a ministra é viúva do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.
"Bolsa família e atendimento à saúde são custeio e não posso satanizá-los. Isso é diferente de gastos internos da máquina. Em tudo será preciso fazer mais com menos", disse. "Bolsa Família terá reajuste. Ainda estamos definindo (de quanto será). Vocês podem ter algum problema comigo porque tenho a visão de que quem tem que anunciar é a presidente da República", afirmou em seu pronunciamento.

Torço para que isso de fato aconteça. E eu acredito que nesses próximos 4 anos poderemos ver muito mais. Dilma Rousseff entra com uma base muito melhor do que entrou o Lula - que pegou os estragos de FHC.

Por isso, acredito que a presidenta fará melhor, e tomara que faça. O povo, ou seja, a gente precisa disso.

Conversando com uma amiga neo-zelandesa, ouvi-a dizer: “Nós também temos programas de transferência de renda na Nova Zelândia. Se não me engano são cerca de 300 doláres por semana que as famílias recebem além de casa ampla e confortável”.

Então, isso faz você repensar sua opinião sobre Bolsa Família?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!