quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Para pensar....

Quando se fala em férias, logo lembramos de praia, mar e sol. Nada melhor do que um período de descanso para relaxar.


Segundo a Agenda 21, o meio ambiente marinho caracterizado pelos oceanos, mares e os complexos das zonas costeiras formam um todo integrado que é componente essencial do sistema que possibilita a existência da vida sobre a Terra, além de ser uma riqueza que oferece possibilidade para um desenvolvimento sustentável.

Mas será que estamos cuidando dos nossos mares e das nossas praias?

Um estudo feito pela Academia Nacional de Ciências dos EUA estima que 14 bilhões de quilos de lixo são jogados (sem querer ou intencionalmente) nos oceanos todos os anos. Este tipo de comportamento traz conseqüências terríveis e que, na maioria das vezes, não tomamos conhecimento.


A maior parte do lixo jogado no oceano tende a se concentrar nas regiões costeiras que são mais sensíveis e vulneráveis. O habitat nestas regiões é muito frágil e não suporta poluição. Para se ter uma idéia, aí vai uma pequena mostra da ação humana nos mares.
Que tal um passeio em família?



Para quem sonha em ter uma cintura fina.



Vai um peixinho frito aí?



Quem jogou a sacolinha?



Outra vítima de contaminação alimentar.



Tem alguma coisa errada.



Pense...

Um comentário:

  1. Eu sou bem cítica quanto a jogar lixo nas praias, ou em qualquer lugar que não o certo. É algo tão mínimo e as pessoas não se dão conta do dano que causam quando atiram uma garrafa ou uma sacolinha no mar, já que o plástico demora milhares de anos para se decompor.

    Essa foto da tartaruguinha com o anel de tampinha de garrafa no casco me corta o coração. Já li sobre ela, parece que quando era pequena, ficou presa neste anel e não conseguiu se soltar. É algo tão estúpido da nossa parte, principalmente pela simplicidade com que isso poderia ter sido evitado.

    Valéria, muito obrigada pelo comentário lá no meu blog, eu adorei, de verdade! Tento buscar leitores de qualidade, e não apenas quantidade como muitos blogs por aí. Além disso, faço mesmo os posts com o maior carinho e em alguns deles, tenho o maior trabalho, e quando vejo que alguém gosta deles e gosta dos blogs (e lê todos os posts!), fico muito, muitofeliz mesmo!! Obrigada!!!

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!