sábado, 22 de janeiro de 2011

Ecodesign

O princípio da sustentabilidade se baseia na atual utilização dos recursos naturais garantindo a sua disponibilidade para as gerações futuras.
Seguindo este princípio surgiu o termo Ecodesign, que tem como principal objetivo a criação de produtos que utilizem materiais ecológicos, sejam produzidos com pouca energia, que tenham alta qualidade e alta reciclagem. Este termo foi criado na década de 1970, mas ganhou força nos últimos anos, junto com o crescimento da preocupação ambiental.



As empresas que adotaram esta linha de pensamento estão conseguindo bons resultados, já que a demanda por estes produtos vem crescendo a cada dia. O valor ambiental agregado se torna fator importante na hora da escolha dos consumidores finais.
O Ecodesign está presente em vários produtos que vão desde uma caixinha de leite até a construção de uma casa e seu mobiliário.



Um bom exemplo de Ecodesign são as barracas de papelão criadas por uma fábrica de brinquedos do Rio Grande do Sul.



Muito legal!

4 comentários:

  1. lindo demais, eu amei aquela cadeira, a penultima imagem.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Bjks.
    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito deste posicionamento ambiental das empresas, mas desde que ele seja verdadeiro. Fiquei p... da vida com a Natura, pois a empresa propagava uma onda verde, um viva a natureza e usava(se é que ainda não continua usando) animais em seus laboratórios.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Adorei o blog!

    Seguindo!

    Me segue também?

    beijoss

    thatacintra.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!