sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Do tempo da vovó...

Por Cláudio Yoshinaga



Há cerca de 6 meses comprei 2 sacolas para fazer compras no supermercado. Daquelas do tempo da vovó.


Desde então praticamente não utilizo mais as sacolinhas de plástico - fato que me deixa com a consciência aliviada com relação à contaminação ao meio ambiente causada por elas quando descartadas. Penso que estou fazendo a minha parte..

Fico vendo as pessoas no supermercado, usando e abusando deste tipo de sacolas de plástico. Tem gente que ainda leva algumas de reserva! Não estão nem aí....




Bom, já apareceram alternativas no mercado como, por exemplo, as sacolinhas biodegradáveis. Mas, mesmo assim, pra mim, ainda passa uma sensação estranha... de poluição. Não acho legal!



Às vezes esqueço as minhas sacolas ecologicamente corretas em casa e quando isso acontece sempre peço para os embaladores colocarem as minhas compras em caixas de papelão, utilizadas para transportar os hortifruti. São excelentes para carregar e depois eu descarto no lixo reciclável. Sem problemas.
Que bom seria ver todo mundo carregando suas compras como antigamente. Pena que isso ainda é muito raro. Ainda vivemos em tempos de comodismo. Mas tenho esperança de que meu exemplo seja seguido a cada dia que for ao supermercado. Um dia as coisas melhoram.


SIGA VOCÊ TAMBÉM ESTE EXEMPLO. DIGA NÃO ÀS SACOLINHAS!


Cláudio Yoshinaga é biólogo e cinegrafista profissional. Escreve neste blog sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!