terça-feira, 28 de setembro de 2010

CORTA A VERBA DA EDUCAÇÃO!!

    Que a educação em nosso país vai mal, todo mundo já sabe. Outro dia foi divulgado que a escola pública está três anos atrás da escola particular! Pense nos garotos, juntos, o de escola pública e o da escola privada, concorrendo em um mesmo vestibular? Quem tem chance e quem não tem a mínima?

O Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que é medido pelo Ministério da Educação, divulgou no início do ano que a média estadual no Brasil é de 4,3 pontos e que a nacional é de 4 pontos. Isso numa escola de 1 a 10. A gente  não conseguiu atingir ainda nem a metade dessa pontuação!


Quem sai perdendo? A população. E quem ganha? - eu te pergunto.
Pra você descobrir sozinho a resposta sugiro assistir ao vídeo abaixo (caseiro, mas muito legal) que já tem mais de 2 milhões de acessos! Boa sorte!

http://www.youtube.com/watch?v=dAQkMjebkeA&feature=player_embedded

2 comentários:

  1. hahaha, acabei de ficar sabendo pelo meu amigo de 11 anos que o carinha do video est[a entre os 3 mais acessados do youtube!
    Bem que eu imaginei q o video era muito bem feito pra ser um mero video caseiro... rsrs.. parabens pro carinha, ent'ao. Ah, ele se chama Felipe Melo - acho que eh isso... vou ficar mais atenta.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É justamente por isso que nosso país pouco muda... falta educação! Como a maioria ainda utiliza da educação pública, fica mais fácil os governantes atuais dominarem e convencerem as pessoas de que tudo está bom e deve continuar como está. Melhorar a educação torna o ser humano mais crítico e saber diferenciar o que é BOM do que é MELHOR ainda!

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!