domingo, 5 de setembro de 2010

Cidade de Contrastes



O dia começou cedo. Saímos de Ouro Branco rumo a cidade histórica de Tiradentes. Um caminho longo, com muitas curvas, em obras em várias partes. Chegando à cidade encantamento à primeira vista!! Várias lojinhas desde o início até o centro, na praça principal. Muuuito artesanato à mostra, nas portas, paredes, muros, calçadas. De babar! À essa altura eu já estava doida pra descer do carro e poder ver tudo de pertinho!


O primeiro contraste: não tem Banco do Brasil na cidade!!! Ahn? Nem Real, nem Citibank, nem o banco do povo... aff! Acho que dispensa comentários... Só tem Itaú e Bradesco! Como uma cidade que 'vive' de comércio e recebe turistas do mundo i-n-t-e-i-r-o só tem 2 bancos?!?



Tá. O segundo contraste. Várias lojas e restaurantes NÃO aceitam cartão ainda! Ahn? Alowww. Vamos pro próximo...



Simplesmente adorei visitar a Câmara Municipal! Lá dentro funciona uma espécie de museu de imagens! Na foto ao lado, meu irmão e a Cris navegando por um programa super bacana de internet. Você digita onde está e para onde quer ir. O programa faz o traçado com um efeito sonoro estilo Missão Impossível. E ainda mostra por todo o caminho as fotos tiradas por pessoas desconhecidas e publicadas na internet. Adorei!

A maioria das casas têm um lindo jardim e um banco. A época (setembro) não podia ser melhor! Flores pela cidade toda!!!

Cemitério dentro da igreja. Costumes, costumes. Em vários túmulos nada de data de nascimento e de morte, mas sim a data do dia do casamento e da morte da pobre moça. Que coisa, não!

 A vida para muitas mulheres só começava mesmo depois do casório... tadinhas...





O maridão e o anfitrião!







E ainda o leopardo criado pelo artista Leopoldo. Qualquer semelhança é mera coincidência! rs! Gostou? Pode levar! Custa nada menos que R$ 75.000,00. E não reclama! Tá na promoção! Custava 88 mil semana passada...



Tiradentes é uma cidade de contrastes! Charmosa, alegre, perfumada. Bom atendimento! Bons produtos. Algumas coisas muuuito caras e algumas lojas inacessíveis, por causa da ausência de máquinas Visa e Mastercard. Me pergunto se o turista anda com tanto dinheiro no bolso... Não tirei foto da rede de esgoto a céu aberto porque achei nojenta! Achei também muito feio ter isso no meio da cidade. Pelos cantos, pedras faltando e ausência de latas de lixo. Na minha opinião, uma cidade turística merece cuidado 24 horas por dia!!!

Tiradentes: uma cidade de contrastes!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Rê! Você, como sempre, cheia de boas sacadas.

    Abraços, Breno Trindade.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço Tiradentes, mas ta na lista! Adorei o relato, bjs

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!