quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Até tú, Brutus?

Nas bancas a ausência foi notada. Na mídia carioca, os comentários ganharam espaço no noticiário. O SporTV fez uma matéria e Miram Leitão, no Bom Dia Brasil, também dedicou seu comentário a falar dele. Até na Folha de S. Paulo ele foi citado. Qual assunto? O fim do JB.
Após 119 anos, um dos principais patrimônios do jornalismo brasileiro, a versão impressa do Jornal do Brasil, que teve seus tempos de glória no combate à Ditadura Militar, acabou. A diretoria responsável pela migração para a plataforma digital publicou texto com 50 razões para explicar aos seus leitores, mas principalmente aos seus opositores, o motivo do fechamento da edição impressa.

Porém, dizem as más línguas, que a edição impressa acabou por causa de uma suposta dívida de nada menos que R$ 800 milhões. Talvez fruto de investimentos em estruturas mal feitas e reformulações editorais ou de uma má administração – vai saber...
A partir desta quarta-feira, 1º, a publicação passa a ser 100% digital.
Para os internautas de plantão vale a pena conferir o blog Álbum Jotabeliano (http://albumfotojotabeniano.blogspot.com). Lá constam momentos do bom e velho JB. Além de fotos e textos postados por jornalistas que trabalharam no jornal.
E começa a era digital...

Um comentário:

  1. Na verdade muito se diz que é o "fim do JB", sendo que, na verdade, é a (r)evolução dele. Se vai dar certo ou não, só o tempo irá dizer. Mas que ele não acabou, não acabou! Bjos!

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!