segunda-feira, 28 de março de 2011

Turismo, natureza e arte

Aí vão algumas dicas para quem gosta de passear, curtir lindas paisagens e belas obras de arte feitas pela natureza e pelo homem.

No município de Lagoa Santa encontra-se a Gruta da Lapinha, local de rara beleza geológica. Nela podem ser vistas esculturas feitas pelo trabalho da água ao longo de milhares de anos.



Outra dica é a Serra do Cipó no município de Santana do Riacho. Várias cachoeiras, natureza exuberante e a hospitalidade de seus habitantes fazem com que o turista se encante pela região.



Uma combinação que deu certo é encontrada no Inhotim, município de Brumadinho. Lá o visitante pode cutir a natureza realçada por projetos de paisagismo e obras de arte contemporânea de artistas renomados, além de uma infraestrutura que garante qualidade e conforto.



A cachoeira do Tabuleiro é parada obrigatória para quem passa pelo município de Conceição do Mato Dentro. Esta paisagem é daquelas que se guarda na lembrança para o resto da vida.



Para quem gosta de aventura, a dica é subir a Pedra Grande no município de Igarapé. A subida não é fácil e leva cerca de 2 horas para quem não é acostumado, mas depois de tanto sacrifício a recompensa é uma linda vista de toda a região vizinha. Vale a pena a dor nas pernas.



Por fim recomendo o Paque Ecológico Vale Verde no município de Betim. Um lugar que proporciona um belo passeio, onde podem ser vistas espécies exóticas da fauna e flora, uma cachaça de 1ª e restaurante com uma comida maravilhosa. Programa bem familiar.

Um comentário:

  1. Bão dimais da conta sô sua dicas e fotos de vários destinos de Minas Gerais.
    Obrigado pela divulgação do nosso destino cachoeira do Tabuleiro que tem 273 m queda é a maior de Minas e 3ª do Brasil.
    Próxima vez será um grande prazer compartilhar com voce dos maiores banhos de cachoeiras da suas vidas e nossa arvore gameleira com mais de 300 anos.
    Como é maravilhoso o quintal da nossa casa.
    Forte abraço a todos e muitas aventuras.
    Inté, Samuel - Pousada Gameleira

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!