segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Por debaixo da terra

Enfim a notícia de que devem passar pelo menos quatro meses soterrados a 688 metros de profundidade parece ter chegado ao ouvido dos 33 mineiros. Eles estão em uma galeria da mina San José, no norte do Chile que desabou. Os operários só foram contactados 18 dias depois do acidente. Durante esse tempo eles se alimentaram apenas de restos de pêssego e atum, conforme a reportagem feita pelo site UOL.
A água vinha dos veículos de transporte de minérios que também ficaram presos.




As equipes de resgate improvisaram pequenos canos por onde passam água, comida e cartas da família. Uma tragédia o que essas pessoas estão vivendo. Pelo menos a maior preocupação das autoridades tem sido a sanidade mental das vítimas. Agora é rezar daqui para que tudo corra bem o mais rápido possível por lá.

Crédito das fotos: Folha Uol

Um comentário:

  1. Um dos donos da mina chilena San José Alejandro Bohn pediu desculpas hoje, dia 31 de agosto, pelo acidente. Bohn foi o primeiro dos proprietários a depor em uma comissão da Câmara dos Deputados do Chile que investiga as causas do deslizamento, que deve deixar os mineiros sob a terra até novembro.
    FONTE: Folha UOL

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer vê-lo (a) por aqui! Fique à vontade para dar sua opinião!