Shampoo para cabelos mais fortes
Na língua portuguesa, a figura de linguagem hipérbole ou exagero, acontece “quando há demasia propositada num conceito, expressa de modo a definir de forma dramática aquilo que se ambiciona vocabular, transmitindo uma idéia aumentada do autêntico”.
Adoro a audácia das campanhas exageradas.
Na língua portuguesa, a figura de linguagem hipérbole ou exagero, acontece “quando há demasia propositada num conceito, expressa de modo a definir de forma dramática aquilo que se ambiciona vocabular, transmitindo uma idéia aumentada do autêntico”.
E a função das campanhas publicitárias é justamente esta: ressaltar o que o produto tem de bom, algumas vezes de forma bem exagerada e fora da realidade. Quando esse exagero é criado com o intuito de impactar (e não de enganar), essas campanhas tornam-se engraçadas, saem do lugar comum e destacam-se da concorrência.
Limpa Vidros
É óbvio que para esse tipo de campanha surtir efeito, deve-se avaliar muito bem o target , mas este já é um assunto para outro post.
Mais alguns exemplos:
Pedigree: para cachorros fortesMais alguns exemplos:
Shampoo Seda Controle De Frizz
Olimpus: zoom óptico
HP Impressão de Qualidade
Olimpus: zoom óptico
HP Impressão de Qualidade
Lentes para óculos
Faca
Gel para cabelos rebeldes
Essa técnica do Exagero já tem presença no cinema de animação Pro exemplo Popeye. Mas com certeza usar esse exagero em fotografia e video da muito mais impacto, pois impressiona pelo realismo.
ResponderExcluirÉ Jua! desenho animado faz muito isso também né?
ResponderExcluirSe tiver algum exemplo de vídeo bacana, manda que agente publica também!