Pensei muito se ia ou não postar essa notícia. Fiquei tão chocada que um dos motivos de não postar era o de evitar que ‘idiotas’ copiem a idéia. Porém, não posso, como profissional da comunicação deixar de postar, afinal esse tipo de acontecimento deve ser discutido, avaliado e aniquilado da sociedade.
Pois bem, o fato aconteceu no InterUnesp 2010, jogos universitários realizados em Araraquara, entre os dias 10 e 13 de outubro deste ano. Um grupo de idiotas, quer dizer, alunos da Universidade Estadual Paulista organizou uma ‘competição’ cujo objetivo era agarrar suas colegas, de preferências as obesas, e tentar simular um rodeio - ficando o maior tempo possível sobre a presa. O evento esportivo e cultural, reuniu 15 mil universitários de 23 campi da Unesp, e virou palco de agressão para alunas obesas.
A universidade, que é considerada uma das mais importantes do país, não é para muitos. Nela estudam jovens ricos, que vieram de excelentes escolas particulares e, teoricamente, receberam uma educação de qualidade, dentro e fora de casa. Teoricamente, porque na prática, não passam de delinqüentes, sem educação e, como disse Viviane Mozé na rádio CBN, jovens sem valores.
E os caras ainda fizeram página no Orkut!!!!!! Com regras para futuras competições!!!! Que abuso!!!!
Mas com a repercussão, a página do site de relacionamento foi excluída. Cópias dos posts espalharam-se pelo campus em Assis. Dizem que em murais aparecem frases como ‘Unesp = Uniban’, referência ao caso Geisy Arruda, que foi xingada por usar um vestido curto.
As vítimas não querem falar. ‘Uma das meninas está tão abalada que não teve condições de voltar à faculdade' - relata a reportagem da Folha.
FONTE: CBN, FOLHA e o blog Para Entender Direito
Você fez bem em postar. Faz parte das pessoas de coragem e profissionalismo se indignar e denunciar, mesmo quando possui razões que a permitiriam se omitir. Parabéns por sua decisão
ResponderExcluirOi Renatinha. É extremamente vergonhoso ler sobre um fato tão repugnante. Isso é resultado da falta de valores e da falta de educação. Desrespeito ao próximo. Posto aqui a campanha defendida pelo Serginho Groisman contra o bullying, que é exatamente a atitude covarde desses alunos.http://altashoras.globo.com/AltasHoras/Internas/0,,MUL1598402-17069,00.html
ResponderExcluirVamos apoiar a causa para coibir esse tipo de absurdo. Grande abraço.
O que é real é que esse país não tem educação e se acham que isso é absurdo, esperem até essa geração ficar mais velha e assumir posições de poder na sociedade.
ResponderExcluir