A delícia é famosa em festinhas de aniversário e outras comemorações. Dizem que surgiu no interior de São Paulo, em Limeira. O filho da princesa Isabel e do Conde D’Eu cresceu isolado da corte porque era considerado deficiente mental. Entre os caprichos do menino, quando ele gostava de algum alimento, comia só esse tipo de comida. E ele gostava de peito e coxas de galinha. Uma vez, a cozinheira da fazenda percebeu que não tinha frango suficiente e resolveu transformar uma galinha inteira em coxas. Assim surgiu a coxinha de frango!
A história também diz que a coxinha de frango se popularizou quando a imperatriz Tereza Cristina gostou do petisco e resolveu copiar a receita para fazer em festas da realeza brasileira.
O salgadinho é tão gostoso que vale a pena dar um pulinho no Frangó, se você estiver em São Paulo, no bar do Coxinha – se você estiver em Betim, ou mesmo em alguma lanchonete da rede Boca do Forno, em Belo Horizonte! Todas são de tirar do chapéu!!!! Irresistível será comer uma só!
MEUS LUGARES PREFERIDOS:
Bar do Frangó: Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168, Freguesia do Ó, SP capital.
www.frangobar.com.br
Boca do Forno: Gutierrez, Lourdes, Sion, Barro Preto, Mangabeiras, Pampulha, Cidade Nova, Coração Eucarístico. BH, MG.
www.bocadoforno.com.br
Bar do Coxinha: Rua do Rosário, em frente à Biblioteca Pública, Centro de Betim, MG.
nhãm nhãm... faltou a receita. rs
ResponderExcluirah re, e me lembro sempre dos canudinhos com doce de leite!!!!!
ResponderExcluirBar do coxinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr de todos
ResponderExcluir