quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TIRA ESSE CAVALETE DAÍ

Eles estão por toda parte. Em qualquer canteiro. Cada pedacinho de terra vazio logo ganha sentido com o tal cavalete eleitoral.

Desde que foi liberado esse tipo de propaganda eleitoral, milhares de cavaletes com fotos e números de candidatos estão espalhados pelas cidades de todo o Brasil. Além da poluição visual, o uso abusivo dos cavaletes ainda pode provocar acidentes.



Não bastassem atrapalhar a passagem de pedestres os cavaletes não estão sendo retirados dos locais públicos após às 22h, como exige a lei eleitoral.

Em algumas rotatórias e canteiros, é possível contabilizar mais de 10. Aff, de carro, nem dá tempo de ver todos (ainda bem)! De vários tamanhos, alguns tem mais de um candidato.
Essa nova forma de exposição cumpre a exigência da Justiça Eleitoral, pois não é mais permitido propagandas fixas. Mas os cidadãos que andam pelas ruas diariamente, seja em veículos ou caminhando, não estão nada satisfeitos com essa situação. E nem eu!
Ainda bem que domingo tudo acaba, e aí eu quero ver onde vão parar os restos de milhares de cavaletes...
Só espero que não seja na natureza...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

CORTA A VERBA DA EDUCAÇÃO!!

    Que a educação em nosso país vai mal, todo mundo já sabe. Outro dia foi divulgado que a escola pública está três anos atrás da escola particular! Pense nos garotos, juntos, o de escola pública e o da escola privada, concorrendo em um mesmo vestibular? Quem tem chance e quem não tem a mínima?

O Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que é medido pelo Ministério da Educação, divulgou no início do ano que a média estadual no Brasil é de 4,3 pontos e que a nacional é de 4 pontos. Isso numa escola de 1 a 10. A gente  não conseguiu atingir ainda nem a metade dessa pontuação!


Quem sai perdendo? A população. E quem ganha? - eu te pergunto.
Pra você descobrir sozinho a resposta sugiro assistir ao vídeo abaixo (caseiro, mas muito legal) que já tem mais de 2 milhões de acessos! Boa sorte!

http://www.youtube.com/watch?v=dAQkMjebkeA&feature=player_embedded

sábado, 25 de setembro de 2010

FELIZES SÃO ELES


Felizes são os pedreiros. 

Que acordam tão cedo quanto eu, porém, ao final do dia passam no bar, tomam uma pinguinha e vão felizes para casa. Dormem tranqüilos e, no dia seguinte, estão de volta a obra!

Enquanto eu me preocupe demais em estudar mais, me especializar, conseguir um bom emprego, ser reconhecida pelo trabalho, fazer carreira.

Preocupo-me com as crianças na África, com a bolsa de valores, preço das ações da Petrobrás, com a reforma na saúde dos Estados Unidos, com o estado das estradas brasileiras, com o terremoto que atingiu a Nova Zelândia...
Acordo com os pensamentos borbulhando. Pensando no que deixei de fazer no dia anterior e que terei que dar conta hoje!

Esta simples comparação me leva a crer que tenho mil vezes mais chances de sofrer um infarto do que as pessoas que vivem na classe mediana da nossa sociedade.
Então me diz: VOCÊ TROCARIA DE VIDA?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dia Mundial sem Carro

Por Cláudio Yoshinaga

O movimento Dia Mundial sem Carro (Car Free) começou em algumas cidades da Europa no final da década de 1990. Tem como príncipio a sustentabilidade dos meios de locomoção nos ambientes urbanos e acontece sempre no dia 23 de setembro!
De lá pra cá, o movimento se internacionalizou. O Brasil aderiu em 2001, e, desde então, vem aumentando, a cada ano, a quantidade de cidades participantes.

A frota de carros de passeio no Brasil já ultrapassa 31 milhões de unidades, sendo que a cada ano são produzidos mais 3 milhões! Este aumento traz sérias conseqüências para a nossa qualidade de vida, principalmente nos grandes centros urbanos, onde a maioria dos carros circula com apenas uma pessoa - o motorista!

PROBLEMAS
-poluição do ar e sonora
-efeito estufa
-doenças respiratórias
-sedentarismo
-stress
-congestionamentos
-falta de vagas de estacionamento
-aumento dos gastos hospitalares devido ao grande número de acidentes.
 




O movimento busca a difusão dos meios de transporte coletivo, o uso racional do automóvel e o exercício físico por meio da caminhada e pela utilização de bicicleta.





PARA PENSAR...
Em apenas um século nós conseguimos mudar o que a evolução levou milhões de anos para aperfeiçoar. 
O ser humano, que antes se deslocava em grandes distâncias a pé, passou a ficar sentado atrás do volante sem fazer nenhum esforço, tornando-se completamente dependente do carro e isso trouxe prejuízos enormes para a saúde.

DICA: Vamos mudar nossa maneira de pensar para agir de forma mais racional e melhorar nossa qualidade de vida? Viva a bicicleta!


Cláudio Yoshinaga é biólogo e cinegrafista profissional. Escreve neste blog sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade.
claudiobiologo@yahoo.com.br


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

QUAL É A PIADA?


Todo mundo já viu que o Tiririca é candidato, certo?

Até aí nenhum problema. Maaas desde que ele mesmo revelou em seu discurso que NÃO sabe o que faz um político e que vai descobrir quando chegar lá, o sinal vermelho foi (ou deveria ter sido) acionado na mente dos brasileiros.


Imagina só. Se a gente fica hiper incomodado quando o colega sabe menos e ganha mais. Faz menos e é promovido, etc... vamos deixar passar uma situação dessas? E olha que ele vai cuidar dos NOSSOS interesses como brasileiros! 



 
Não por menos, no auge dos 45 anos, Tiririca é ator e palhaço profissional e seu slogan é “pior que tá num fica, vote Tiririca”.
Será mesmo que pior não fica?






O colunista José Roberto de Toledo publicou um artigo em 13 de setembro de 2010 no blog do Estadão, no qual resume que as pesquisas do Ibope confirmam que Tiririca está em primeiro lugar no conjunto de pesquisas do Ibope sobre a eleição para a Câmara dos Deputados em São Paulo. “Não é uma piada. É um projeto político. (Francisco Everardo) Oliveira Silva é candidato pelo PR, em coligação que inclui o PT e o PC do B. Prova da seriedade do projeto é que, até o último dia 3, o partido havia investido R$ 594 mil, oficialmente, na campanha do palhaço. E não deve parar por aí.”

E você, é contra ou a favor?


 “Tiririca é o principal puxador de votos do PR, do PT e do PC do B em São Paulo. Se chegar a um milhão de sufrágios, seu excedente de votos elegerá mais quatro ou cinco deputados da coligação. O eleitor vota em Tiririca e pode eleger Valdemar Costa Neto (PR), Ricardo Berzoini (PT) ou o delegado Protógenes (PC do B).” José Roberto de Toledo para o blog do Estadão.

domingo, 5 de setembro de 2010

Cidade de Contrastes



O dia começou cedo. Saímos de Ouro Branco rumo a cidade histórica de Tiradentes. Um caminho longo, com muitas curvas, em obras em várias partes. Chegando à cidade encantamento à primeira vista!! Várias lojinhas desde o início até o centro, na praça principal. Muuuito artesanato à mostra, nas portas, paredes, muros, calçadas. De babar! À essa altura eu já estava doida pra descer do carro e poder ver tudo de pertinho!


O primeiro contraste: não tem Banco do Brasil na cidade!!! Ahn? Nem Real, nem Citibank, nem o banco do povo... aff! Acho que dispensa comentários... Só tem Itaú e Bradesco! Como uma cidade que 'vive' de comércio e recebe turistas do mundo i-n-t-e-i-r-o só tem 2 bancos?!?



Tá. O segundo contraste. Várias lojas e restaurantes NÃO aceitam cartão ainda! Ahn? Alowww. Vamos pro próximo...



Simplesmente adorei visitar a Câmara Municipal! Lá dentro funciona uma espécie de museu de imagens! Na foto ao lado, meu irmão e a Cris navegando por um programa super bacana de internet. Você digita onde está e para onde quer ir. O programa faz o traçado com um efeito sonoro estilo Missão Impossível. E ainda mostra por todo o caminho as fotos tiradas por pessoas desconhecidas e publicadas na internet. Adorei!

A maioria das casas têm um lindo jardim e um banco. A época (setembro) não podia ser melhor! Flores pela cidade toda!!!

Cemitério dentro da igreja. Costumes, costumes. Em vários túmulos nada de data de nascimento e de morte, mas sim a data do dia do casamento e da morte da pobre moça. Que coisa, não!

 A vida para muitas mulheres só começava mesmo depois do casório... tadinhas...





O maridão e o anfitrião!







E ainda o leopardo criado pelo artista Leopoldo. Qualquer semelhança é mera coincidência! rs! Gostou? Pode levar! Custa nada menos que R$ 75.000,00. E não reclama! Tá na promoção! Custava 88 mil semana passada...



Tiradentes é uma cidade de contrastes! Charmosa, alegre, perfumada. Bom atendimento! Bons produtos. Algumas coisas muuuito caras e algumas lojas inacessíveis, por causa da ausência de máquinas Visa e Mastercard. Me pergunto se o turista anda com tanto dinheiro no bolso... Não tirei foto da rede de esgoto a céu aberto porque achei nojenta! Achei também muito feio ter isso no meio da cidade. Pelos cantos, pedras faltando e ausência de latas de lixo. Na minha opinião, uma cidade turística merece cuidado 24 horas por dia!!!

Tiradentes: uma cidade de contrastes!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Prefiro coxinha

A delícia é famosa em festinhas de aniversário e outras comemorações. Dizem que surgiu no interior de São Paulo, em Limeira. O filho da princesa Isabel e do Conde D’Eu cresceu isolado da corte porque era considerado deficiente mental. Entre os caprichos do menino, quando ele gostava de algum alimento, comia só esse tipo de comida. E ele gostava de peito e coxas de galinha. Uma vez, a cozinheira da fazenda percebeu que não tinha frango suficiente e resolveu transformar uma galinha inteira em coxas. Assim surgiu a coxinha de frango!

A história também diz que a coxinha de frango se popularizou quando a imperatriz Tereza Cristina gostou do petisco e resolveu copiar a receita para fazer em festas da realeza brasileira.
O salgadinho é tão gostoso que vale a pena dar um pulinho no Frangó, se você estiver em São Paulo, no bar do Coxinha – se você estiver em Betim, ou mesmo em alguma lanchonete da rede Boca do Forno, em Belo Horizonte! Todas são de tirar do chapéu!!!! Irresistível será comer uma só!



MEUS LUGARES PREFERIDOS:


Bar do Frangó: Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168, Freguesia do Ó, SP capital.
www.frangobar.com.br

Boca do Forno: Gutierrez, Lourdes, Sion, Barro Preto, Mangabeiras, Pampulha, Cidade Nova, Coração Eucarístico. BH, MG.
www.bocadoforno.com.br

Bar do Coxinha: Rua do Rosário, em frente à Biblioteca Pública, Centro de Betim, MG.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Até tú, Brutus?

Nas bancas a ausência foi notada. Na mídia carioca, os comentários ganharam espaço no noticiário. O SporTV fez uma matéria e Miram Leitão, no Bom Dia Brasil, também dedicou seu comentário a falar dele. Até na Folha de S. Paulo ele foi citado. Qual assunto? O fim do JB.
Após 119 anos, um dos principais patrimônios do jornalismo brasileiro, a versão impressa do Jornal do Brasil, que teve seus tempos de glória no combate à Ditadura Militar, acabou. A diretoria responsável pela migração para a plataforma digital publicou texto com 50 razões para explicar aos seus leitores, mas principalmente aos seus opositores, o motivo do fechamento da edição impressa.

Porém, dizem as más línguas, que a edição impressa acabou por causa de uma suposta dívida de nada menos que R$ 800 milhões. Talvez fruto de investimentos em estruturas mal feitas e reformulações editorais ou de uma má administração – vai saber...
A partir desta quarta-feira, 1º, a publicação passa a ser 100% digital.
Para os internautas de plantão vale a pena conferir o blog Álbum Jotabeliano (http://albumfotojotabeniano.blogspot.com). Lá constam momentos do bom e velho JB. Além de fotos e textos postados por jornalistas que trabalharam no jornal.
E começa a era digital...